St Peter's Church, Woolloomooloo

Zona de identificação

tipo de entidade

Pessoa coletiva

Forma autorizada do nome

St Peter's Church, Woolloomooloo

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

área de descrição

datas de existência

1867-1993

história

The foundation stone of St Peter’s Anglican Church was laid on the 1st of May 1866 on the corner of Anne and Bourke streets at Woolloomooloo (now Darlinghurst) by the Governor Sir John Young (1807-1876) and was officially opened on the 25th of July 1867 by the Bishop of Sydney, Frederic Barker. In 1986 the parish was merged with St John's Darlinghurst to form the Parish of East Sydney. The church was deconsecrated in 1993 and the building purchased by Sydney Church of England Girls' Grammar School (SCEGGS) Darlinghurst.

Locais

Woolloomooloo, NSW

status legal

funções, ocupações e atividades

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

contexto geral

Área de relacionamento

Entidade relacionada

St John's Church, Darlinghurst (1858-)

Identificador da entidade relacionada

092

Categoria da relação

associativa

Tipo de relação

St John's Church, Darlinghurst é o associado de St Peter's Church, Woolloomooloo

Datas da relação

1986 - 1993

Descrição da relação

Zona do controlo

Identificador do registo de autoridade

091

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Notas de manutenção